Saiba Como Proteger Seu Cão dos Foguetes de Ano Novo Com Essa Técnica


Pra você que ama seu cão e vive reclamando do barulhos dos foguetes nas festas de final de ano, briga com os vizinho e morre de pena do seu animal, estamos mostrando uma técnica que irá ajudar a proteger seu cãozinho.

Para amenizar o sofrimento do seu filho peludo, encontramos uma técnica muito simples chamada Tellington Touch.
 Essa técnica se baseia na informação de que animais que possuem esse tipo de pavor também têm grande sensibilidade nas regiões traseiras, patas e orelhas.
 Sendo assim, consiste em atar seu cão com um pano para que a circulação sanguínea das regiões extremas do corpo seja estimulada, amenizando as tensões localizadas no dorso do animal e diminuindo sua irritabilidade. Veja:


Amarre seu cachorro de forma que a faixa englobe peito e dorso (formando um oito), finalize dando um nó na região traseira, mas certifique-se que não esteja exatamente sobre a coluna.

POR QUE FUNCIONA?

O ato de “amarrar” seu cachorro reverbera no sistema nervoso dele, que recebe a informação sensitiva, envia ao cérebro e o deixa mais calmo, visto que essa pequena pressão ativa seu sistema nervoso autônomo.
Conforme o corpo sente a pressão das faixas, sua psique e tronco entram em harmonia, fazendo com que o pet sinta-se mais seguro e possa enfrentar momentos que lhe causavam medo e pavor.

 De acordo com Helena Truksa, bióloga com foco em psicologia e especializada em comportamento animal na Ethos Animal, a técnica funciona, mas não pode ser considerada como a salvação. Pois há a questão do nível da fobia que o cão possui e isso varia de acordo com cada pet.

Contudo, ela complementa dizendo que “os cães sentem-se mais seguros em locais pequenos e apertados, e as faixas e camisetas desenvolvidas com essa finalidade, simulam esta sensação.”

 QUEM CRIOU?

Segundo uma publicação no site The Ann Arbor News, a técnica ‘Tellington Touch’ foi desenvolvida por Linda Tellington-Jones, que inicialmente aplicava esse método em cavalos. No entanto, hoje o procedimento é utilizado no mundo todo para amenizar também as fobias e traumas em outros animais, como os cães.


Pela internet é possível encontrar produtos específicos, como tecidos e camisetas caninas anti-estresse. Mas “isso não quer dizer que o cachorro vai ficar tranquilo […] apenas vai ter menos medo da situação”, ressalta Truska.
E lembre-se: pegue leve na hora de apertar a faixa.

Ama seus e os Cãos Compartilhe Com o Maior número de pessoas e ajuda os animais indefesos.
Saiba Como Proteger Seu Cão dos Foguetes de Ano Novo Com Essa Técnica Saiba Como Proteger Seu Cão dos Foguetes de Ano Novo Com Essa Técnica Reviewed by Mundo Animal on 04:04 Rating: 5

Nenhum comentário

testando